terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

#SIMPLEXO de Mochilas nas costas – Diário de Bordo (O Inicio)


Opa! Preparados pra nossa viagem #Simplexa?
Por aqui, prometido é cumprido, então vou começar contando como isso tudo passou das nossas mentes pra nossas vidas. Só um aviso, viajar é viciante, saiba que se te inspirar e resolver fazer isso, corre um sério risco de não parar nunca mais... E essa é a idéia =D

Tudo começou com uma conversa inocente com uma amiga que é da mesma vibe( Micheli Bruski), música, viagens e PÁ! Surgiu a idéia de um “Mochilão”. A idéia inicial era “Bolivia, Peru e Chile” mas por falta de grana o Chile ficou pra uma próxima. Eu já vinha com a mochila nas costas por alguns anos, mas nunca me aventurei a sair das fronteiras do Brasil e a Mi também é uma viajante meio que sem paradeiro então, será que nos achamos?
Sim, nos achamos! Fechamos que iriamos viajar, começamos a juntar grana e comprar umas coisinhas que seriam necessárias para a trip, isso com uns 8 meses de antecedência da data que estipulamos, convidamos o Jô (Joelson Matoso) primo da Mi e ele topou na hora.. Ai tu pensa: “Tem louco pra tudo né??” haha Entramos num blog muito bacana "www.mochileiros.com" e num grupo no facebook de mochileiros também, conhecemos uma galera com os mesmos objetivos, trocamos idéias e pronto, fechamos nosso roteiro com a IMPRESCINDÍVEL ajuda do nosso companheiro de trip Jojô que aliás era o mais organizado, mas sempre o deixamos bem ciente disso..haha

*Uma pausa no “Diário de Bordo” – Preciso contar que nesse meio tempo, entre preparativos pra viagem e a viagem propriamente dita, aconteceram coisas incrivelmente #SIMPLEXAS. Através desse grupo “Mochileiros” conhecemos uma galera MUITO LOUCA criamos um “Universo Paralelo”, inventamos um acampamento com desconhecidos iguais a nós e passamos um “Reveillon” diferente de todos, Simples e Complexo, onde só nós sabemos e entendemos a loucura de ser #SIMPLEXOS nesse mundo paradoxal =)

Voltando a rota do nosso diário... 29/12/2012- Bom, roteiro fechado, o ano foi acabando e finalmente chegou o dia do acampamento de “Reveillon na Serra Gaucha- Simbóra Negadis” que não vou contar, afinal, o que acontece em Vegas fica em Vegas, não é? Haha! Foi incrível, mas hora de ir embora. Dia 1° de janeiro acordar cedo, depois de dias incríveis, pegar a mochila, voltar pra casa e desarrumar pra arrumar de novo, dessa vez pra nossa “Trip”. Sim, chegamos em casa as 11:00 da manhã, tínhamos o tempo de arrumar as coisas e uma descansada rápida pra pegar a estrada rumo a Campo Grande as 19:50.

01/01/2013 – Ano Novo!!! Ok, dentro do bus e 24 horas de estrada...

02/02/2013 - Chegamos em CG e encontramos o Jojô, que aliás eu conheci ali e já viramos amigos de infância..haha. Fizemos amizade com os guris da lancheria( o que nos seria muito útil no futuro.. lembrem disso no final da trip.. ok? rsrs). Ficamos enrolando até a 1:30 da manhã.. partimos e na parceria(o motora era parça) conseguimos descer em Porto Quijarro, já na Bolívia, pulamos Corumbá, o que foi muito bom, já que lá não tem nada mesmo.

03/01 – Porto Quijarro – Caramba, não conseguimos o “Trem da Morte”, uma pena, mas compramos passagem de bus mesmo, não tínhamos tempo a perder.. Comemos umas “empanadas” e um café, huum! Não sei se era a fome, mas aquilo tava muitooo gostoso(e barato, eu achei que era rica)!!!! O bus sairia as 19:30, então bóra procurar algo pra fazer, SÓ QUE LÁ NÃO TEM .. ahsuhsahsuhsua Ok..ok! Bóra pro Shopping, pelo menos era fresquinho e tinha comida..neh? Putz..consegui perder o meu cantil no primeiro dia (se não, não seria eu). Conhecemos a “Paceña” cerveja boliviana, que AINDA vinha gelada. Porto Quijarro tem muita influencia brasileira, a musica que se ouve por lá é a bendita aquela “popular brasileira”. Pedimos pro taxista ligar o radio, pra conhecermos a cultura musical regional.. DROGA! Luan Santana? Eu falei.. “Jura?” Não acreditei no que meus ouvidos ouviam, mas ali ainda se ouvia bastante o nosso idioma e não tinhamos que nos esforçar pra entender e falar espanhol, normal que a musica que escutem seja a que a geral aqui no Brasil goste também, não é mesmo? Hora de procurar um banho, em espanhol “ducha”,conseguimos por 5 Bolivianos em um Hostel, agua fria, mas estava mega quente e nós limpos e prontos pra aguentar sabe Deus até quando. Opa! 19:30 Saímos e rolou uma confusão entre uma passageira e a empresa de transporte, não entendi muito bem, mas terminada a confusão partimos, rumo a Santa Cruz.

04/01 – Santa Cruz de la Sierra – Opaaa! Agora sim eu me senti em solo Boliviano =) 
(continua)...

Ah, curiosos? Haha.. Tem muita estrada pela frente, e digo mais, o melhor ainda esta por vir ;)

Se tiver saco e bom humor estaremos por aqui com as cenas dos próximos quilômetros, ok?
Ah! E o cenário musical muda muito daqui pra frente.. Podem apostar!!!

Besos!
Chriss Menezes =)

Um comentário:

  1. Eii, minha "supermim"!

    Vim dar uma bizoiada no meu brog, e vi que você também parou de escrever!!

    Vamos colocar esses cérebros pra trabalhar e compartilhar nossas coisas.

    Adoro seus escritos.

    Beju!

    ResponderExcluir