segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ouvindo com outros olhos!


Quanto tempo hein #SeresSimplexos!! Morri de saudades de vocês e do nosso cantinho!
Bom, como explicar a minha ausência eu sinceramente não sei, mas posso garantir que não foi por falta de pensar, falta de ouvir, sentir e muito menos falta de assunto, por que tenho tanta coisa a dizer que vocês nem imaginam! Cara, acho que andei em uma fase de preguiça de transcrever meus pensamentos, mas não me julguem. ok? A preguiça também é um sentimento ou estado bastante #SIMPLEXO, e até um assunto pra uma postagem futura hein? Vou pensar nisso sem preguiça e quem sabe uma análise de um psicólogo nos ajude a entender tal estado preguiçoso?

Ok, deixemos a preguiça de lado! Estava eu a caminho do trabalho e analisando a #SIMPLEXIDADE que existe em um ônibus, ou mesmo no caminho entre casa e trabalho. Caramba!! Que diversidade de pessoas, gostos, estilos e até mesmo de temperatura! Sim, temperatura! Eu ali, morrendo de calor, alguns com mais calor com suas roupas minúsculas e outros de blusa de lã, juro que me deu mais calor só de olhar.. haha
Eu tenho uma mania que acho engraçada, fico tentando descobrir que tipo de música róla nos fones das pessoas e confesso que já me surpreendi algumas vezes. Normalmente o jeito de vestir ou se portar diz muito e me ajuda a ter uma idéia do que róla de fato em determinados fones, mas nem sempre eu acerto.
Esses dias tinha um senhorzinho escutando AC/DC para a minha surpresa, até porque não é muito comum um senhor de 60 anos ouvindo música na rua com o seu fone de ouvido, neh? Preconceito nosso.. aliás da sociedade ou sei lá de quem, ele que está mais do que certo e tolos aqueles que deixam a música acabar em seus fones de ouvido!! A minha manicure eu erraria feio ela adora o bom e velho Rock'n Roll, mas tem jeito de quem gosta de um bom bailão... ledo engado, curte os clássicos baby! Isso me fez pensar em quantas vezes errei em meus julgamentos musicais e nem conseguir imaginar o que pode rolar em determinados "fones de ouvido" por aí.
Também nesse mesmo caminho hoje percebi que as vezes deixamos algumas coisas passar despercebidas, focamos tanto em algumas coisas que perdemos de observar outras.  Tem uma casa antiga no meio do meu caminho pro trabalho e todos os dias eu olho e penso "Que linda essa casa!" e nunca olhei pro lado dela, mas hoje, não sei porque eu olhei e vi um "pomar"cheinho de frutas super cuidadinho e bem no meio do centro... então pensei: "Quem colocou esse pomar aí?" "Como pude nunca notar que estava aí?" Será que olhei com "outros olhos" hoje? O que acontece com a gente que deixamos de notar certas coisas? Isso me lembrou um amigo que esses dias conversando comigo disse "Chris os teus olhos são verdes? Nossa como nunca vi isso? Que lindos!" Bom, eu morri de rir dele né, nos conhecemos a bastante tempo pra ele nunca ter notado isso, mas é comum situações como essa se repetirem por aí, comigo sempre acontece, sempre descubro coisas novas pelos mesmos caminhos ou sobre as mesmas pessoas.
As vezes notamos a cor dos olhos e esquecemos de olhar um lindo sorriso, ou tentando descobrir o que róla em um fone sem conhecer o que róla na mente, erramos feio, mas vamos aprendendo.
Neh?
O grande lance é, como diria o Fernando Anitelli:
"Nunca deixar de ouvir, com outros olhos..." ♪

Beijos #SIMPLEXOS
Chriss Menezes ;)