quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Na Atividade!!!



Opa!!! De volta e na ativa #SERESSIMPLEXOS ;)
Sei que estão morrendo de saudades, mas estava por aí #SIMPLEXANDO e embelezando um pouco alguns lugares pela América do Sul.. Haha
Bom, vou contar como foram as minhas férias, acho bacana dividir porque foram muitas experiências #SIMPLEXAS, mas isso vai levar um tempinho, ok? Fiz um “Mochilão”, Bolivia e Peru, indo e voltando pelo Mato Grosso, foram 25 dias de estrada, risadas, perrengues, conhecimento e aprendizado, tudo muito Simples e Complexo.
Vamos começar falando sobre a diferença entre Turista e Mochileiro, pra vocês entenderem um pouco, já que aqui não é um Blog voltado pra Mochileiros e talvez nem frequentado... Neh?
Mas como viajar é uma das coisas mais #SIMPLEXAS da vida, acho q super cabe por aqui, sem falar nas experiências musicais e bandas latinas que descobri, o que nos interessa muito e é a nossa cara..(Neh?) ;)

“Mochileiro ou Turista? Mochila ou Mala de rodinhas?”

No meu modo de ver as coisas “mochilar é preciso” e tu não precisa ser totalmente roots pra fazer um mochilão, não se engane, só precisa estar disposto e se adptar com facilidade ;)
Existem pessoas que nasceram pra isso, outras que se tornam com o tempo, tem também aquelas pessoas que ficam mochileiras temporariamente por necessidade ou curiosidade e ainda os famosos “Posers”. Existem os radicais, que acham que turismo e mochilão não combinam, ledo engano, o mochileiro não deixa de ser um turista, ele só tem um modo diferente de fazer as coisas. Coragem e Mochila nas costas ;)
Quando se viaja com Mala de Rodinhas, acredito que se perde muito da viagem porque se busca mais conforto, lugares onde as tuas rodinhas não tenham dificuldades em rolar e acredito que nessa busca perdemos de apreciar as coisas mais simples e incríveis da trip.
Com a Mochila nas costas não nos preocupamos muito com os lugares que vamos nos meter, facilita a locomoção, buscamos conhecer mais, interagir mais (conversando mais temos mais chances de achar lugares legais, baratos e também fazemos mais AMIZADES) São muitos "mais" não é? “Eu quero sempre MAAAIS!”... Claroooo que isso não se encaixa com todos, eu por exemplo tenho uma facilidade incrível de me misturar e fazer amizades, de mala ou mochila e confesso que abandonei as malas já tem bastante tempo. Segundo minha mãe: “Eu sempre soube que tu tem o espirito livre e nasceu com a mochila nas costas...” Palavras dela em uma conversa amigável, mas não se iludam que nem sempre ela aceita isso numa boa..haha
Turistas normalmente tem mais grana e acredito que um mochileiro que fique rico nunca vai trocar a mochila por rodinhas. No final das contas é tudo questão de espírito!!
 Cada um na sua vibe, sem preconceito, o lance é viajar e ser Feliz =)

E aí, vamos viajar juntos pela Bolívia e Peru?
Beijooo!
Chriss Menezes ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário