quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Luis Kiari... Música e Poesia se fundem..se confundem!!

Ouvindo Luis Kiari, lendo Luis Kiari.. não tem como não parar pra prestar atenção nas letras, não tem como não ler sem tentar entender..sem se envolver. É uma consequência...

Escolhi esse vídeo pra dividir com voces. A letra é incrível uma parceria do Luis Kiari e Caio Soh e canta com a Maria Gadu que tem a voz perfeita. Ouçam, sintam... e voltem pra cá..rsrs

http://www.youtube.com/watch?v=JtrrYPYA6-8


Letra de uma delicadeza e ao mesmo tempo intensa.. Gostosa de ouvir e sentir!
Quando fui chuva

"Quando já não tinha espaço, pequena fui
Onde a vida me cabia apertada
Em um canto qualquer,
Acomodei minha dança, os meu traços de chuva
E o que é estar em paz
Pra ser minha e assim ser tua
Quando já não procurava mais
Pude enfim nos olhos teus, vestidos d'água,
Me atirar tranquila daqui
Lavar os degraus, os sonhos, as calçadas
E, assim, no teu corpo eu fui chuva
... jeito bom de se encontrar!
E, assim, no teu gosto eu fui chuva
... jeito bom de se deixar viver!
Nada do que fui me veste agora
Sou toda gota, que escorre livre pelo rosto
E só sossega quando encontra tua boca
E, mesmo que eu te me perca,
Nunca mais serei aquela que se fez seca
Vendo a vida passar pela janela"
Luis Kiari e Caio Soh

Seguindo a proposta do #SIMPLEXO vou dar a minha interpretação...
Um pouquinho de Chriss pra "Quando fui chuva" =)

"Uma menina" que se prendia, pequena sem muito espaço, acomodada pra pertencer a alguém a quem procurava..mas quando emfim deixou de procurar pode nos olhos desse alguém se jogar dali com seus sonhos e ser chuva.. ser feliz.. se encontrar..viver! Agora sabe ser livre e mesmo que perca aquele alguém não cabe mais no que foi um dia e pode dizer sorrindo..
"Nunca mais serei aquela que se fez seca
Vendo a vida passar pela janela."
"Uma mulher" que aprendeu!

Tua vez de interpretar...  #DESAFIOSIMPLEXO

Chriss Menezes =)

Ah! Quer mais Luis Kiari? Tá esperando o que? Entra logoo aí =)
http://luiskiari.blogspot.com/

14 comentários:

  1. Adorei a Interpretação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A musica fala de uma esperança que ela encontrou, apos seus conflitos e questionamentos. A chuva que outrora era vista como um trilha sonora as frustraçoes passa a regar um novo tempo que ela vive.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as interpretações, tbm interpretei como um grande crescimento, a vida nos ensina muitas vezes pelo sofrimento, mas o que importa é se libertar, nesse caso conseguiu e não passara mas nem um dia assistindo a vida, sim vivendo-a! Belo dia a todos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tenho quase a mesma interpretação, considero "a música da minha vida". Eu acho que ela se faz pequena não só no quesito romance (alguém que a impede de crescer), mas também nos sonhos, no profissional, uma pessoa que assim como eu e várias outras pessoas se sentem presos, pela sociedade e até pelos pais. E eu acredito que um dia serei chuva, serei grande, serei tempestade a ponto de ninguém me impedir como um balde em uma goteira.

    ResponderExcluir
  6. "Quando já não tinha espaço pequena fui...onde a vida me cabia apertada..em um canto qualquer acomodei minha dança meus traços de chuva...e o que é estar em paz p assim ser minha e ser sua""

    Na minha opinião, a pessoa inicia contando que se moldou no mundo de alguém da forma que dava..ela estava se sentindo pequena pelas experiências tristes passadas.. Onde tinha se trancado p a vida e tudo mais que ela traz. . ms daí a mesma se descobriu como pessoa, como mulher, se descobriu pertencer a ela mesma p com o outro poder transbordar

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa música está se referindo a alguém que se sente oprimida, diminuída na sociedade, por questões, não necessariamente emocionais, mas profissionais. Mas, um dia ela conhece alguém especial que faz a visão de mundo dela se ampliar e traz uma renovação, com alegria e novos sonhos.

    ResponderExcluir
  8. Minha interpretação: É sobre alguém que tinha medo de viver seus próprios sonhos, e que talvez ainda nem sabia bem o que queria, que se limitava e se reprimia.

    Um dia ele teve coragem de se entregar aos seus desejos
    Descobriu quem ele era, e descobriu o gosto de ser livre como a chuva que ao contrário de nós não se reprime, não tem medo, apenas cai.
    Ele descobriu o amor no corpo e nos olhos da pessoa amada, mas somente depois de descobrir o amor em si mesmo e a liberdade pra amar quem quiser.

    Na verdade eu acho que o eu lírico tinha um amor proibido e não tinha coragem de se entregar, mas quando se entregou ele descobriu o gosto da felicidade e nunca mais a largou.

    ResponderExcluir
  9. Minha interpretação:
    A música fala de sentimentos (amor, saudade, melancolia, etc).
    Sentimentos que ficam presos em nós, mas que chega um momento que não tem como segurar e simplesmente transbordam.
    Sentimentos tão enormes que têm a capacidade de se transformarem em uma pequena lágrima que ocupa um espaço mínimo no canto do olho e dali se liberta, trazendo alívio e transcendendo à vida.
    Uma transformação que apenas o amor consegue explicar. Um pedido de socorro da própria alma, necessário para que o corpo suporte viver todos os sentimentos que nascemos para saborear.
    E que vale à pena. Pois “mesmo que em ti me perca, nunca mais serei aquela que se fez seca, vendo a vida passar pela janela”.
    Quem já segurou uma lágrima, sabe o quanto não vale à pena. É a morte do sentimento que a fez brotar.
    Portanto, choremos e amemos.

    https://www.instagram.com/felipestos88/

    ResponderExcluir